Prefeitura de JP diz que estabelecimentos podem voltar a fechar

O secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, declarou nesta terça-feira (3), que os estabelecimentos comerciais de João Pessoa, que estão descumprindo as medidas de prevenção do novo coronavírus, poderão levar multa, ou ser interditado.

De acordo com o secretário, quarenta e um estabelecimentos foram notificados em João Pessoa durante o feriadão de finados por descumprimento às normas de prevenção contra a Covid-19.

“Vamos intensificar a fiscalização nos fins de semana. Ampliaremos para as tardes e noites. E vamos disponibilizar um fone para eventuais denúncias de quebra dos protocolos sanitários. Final de semana notificamos 41 estabelecimentos como advertência. Caso haja reincidência, a depender do caso, a multa ou a interdição será a alternativa”, afirmou Adalberto Fulgêncio.

Na última sexta-feira (30), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apontou que João Pessoa é uma das sete capitais do Brasil que apresenta sinal forte de crescimento de casos de Síndrome Respiratória Aguda (SRAG) e de Covid-19.

O aumento de casos fez a Fiocruz recomendar que a capital paraibana suspenda novas medidas de flexibilização, o que não foi atendido pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), que autorizou a realização de eventos a partir desta semana.

Deixe um Comentário

Relacionados