MDB e UB com Ruy

O MDB e União Brasil formalizaram, na manhã desta quarta-feira (27), apoio à pré-candidatura do deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) à Prefeitura de João Pessoa. Com a chegada das legendas, o deputado passa a contar com a presença do Podemos, PSDB, PRB, MDB e União em sua coligação. Para Carneiro, a união das siglas representa “um passo para a mudança em João Pessoa”.

“Essa é a chapa da mudança. Momento importante para João Pessoa. A consolidação não apenas da nossa candidatura, mas uma proposta de mudança para a cidade. Mudança de uma administração que está cansada, não tem entregado o que a cidade precisa. É isso que vamos tratar aqui. Temos dois senadores [Efraim Filho e Veneziano Vital do Rêgo], nosso candidato a governador [Pedro Cunha Lima] que venceu a eleição em João Pessoa, sinalizando esse sentimento de mudança, de que as pessoas não estão satisfeitas com vida que têm e com os serviços que recebem”, disse Ruy.

O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente do MDB da Paraíba, disse que a escolha por Ruy Carneiro visa dar continuidade à aliança realizada entre MDB e PSDB em 2022 na disputa pelo Governo da Paraíba.

“A sinalização que estamos dando é a de que mantivemos coerente com aquilo que nasceu em 2022. Ou seja, as pessoas que muitas vezes não enxergam consistências nessas uniões, enxergam aqui na capital que aquilo que foi construído teve continuidade”, avaliou.

Presidente do União Brasil na Paraíba, o senador Efraim Filho afirmou que a decisão por apoio a Ruy Carneiro se deu por convergência de pensamentos políticos.

“Levamos em consideração dois quesitos. Primeiro, foi de preservar um grupo que saiu vencedor das eleições em João Pessoa, onde tivemos um resultado expressivo. Outra questão, é a agenda política de Ruy Carneiro. Ruy é amigo da saúde, tema que defendemos. Uma agenda voltada para o desenvolvimento da cidade”, pontuou.

Ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) (Foto: Roberto Targino/MaisPB)

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) disse que a aliança marca a união da oposição.

“Nós temos uma oposição unida, mostrando que nosso estado pode mais. Existe um time que está unido e tem força”, frisou.

Escolha do candidato a vice 

Pré-candidato a prefeito, o deputado Ruy Carneiro afirmou que ainda não há deliberação sobre o nome que irá compor a chapa como candidato a vice.

“Estamos discutindo com os partidos essa questão de vice. Será um vice que tenha compromisso com a mudança em João Pessoa. Não é a questão de indicar cargos, mas de relação de amor com a cidade”, destacou.

Com informações MaisPB

Deixe um Comentário

Relacionados