De saída

O deputado federal Cabo Gilberto confirmou na manhã desta segunda-feira (30) que pediu ao presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, a liberação da sigla para se filiar a um novo partido. A informação foi inicialmente veiculada no Jornal O Globo.

O, Cabo Gilberto detalhou que fez a solicitação em uma conversa com Valdemar da Costa Neto, quando teve a oficialização do apoio do PL da Paraíba ao governo João Azevêdo e ao governo Lula. Tal oficialização ocorreu em 22 de setembro, com um evento com a participação de Caio Roberto, filho do presidente estadual da sigla, Wellington Roberto.

“Fizemos o pedido de liberação do partido ao presidente nacional, haja vista as condições no estado da Paraíba onde o PL oficializou o apoio ao governador João Azevêdo toda a cúpula do PL da Paraíba, traindo os eleitores do presidente Bolsonaro, traindo a direita conservadora. Ou seja, traindo os ideais, traindo o que nós entendemos ser melhor para a política e para o povo paraibano e brasileiro”, explicou o deputado Cabo Gilberto.

Ainda de acordo com parlamentar federal, o deputado estadual Wallber Virgolino também pediu para sair da sigla.  “Eu e o deputado Wallber, através de uma conversa que eu tive com o presidente do PL nacional solicitei a minha liberação para que possamos defender a direita conservadora, longe do partido que agora está abraçado com João Azevêdo, Lula e seus aliados na Paraíba”, disse.

Indagado pela reportagem se a candidatura de Marcelo Queiroga, ex-ministro de Bolsonaro, também teve influência na decisão de sair do PL, Gilberto negou e disse que respeita a decisão do medico em ser candidato, porém afirmou que Marcelo “é o candidato de Wellington Roberto”.

“Não, porque ele é o candidato de Wellington Roberto, aceitou essa situação, que nós respeitamos. Mas, isso aí é apenas um detalhe. Até porque tudo partiu do deputado Wellington Roberto que é presidente do partido aqui na Paraíba”, concluiu.

Ao Jornal O Globo, o deputado Cabo Gilberto declarou que está avaliando a sigla que deverá se filiar. Segundo o jornal, a tendência de alguns dos filiados do PL que estão pedindo para sair da sigla – a exemplo do ex-,ministro Ricardo Salles – é aderir ao partido Patriota.

A reportagem questionou Cabo Gilberto se há conversas do mesmo com a sigla. O parlamentar detalhou que não irá adiantar o nome do partido que vai escolher, “para não atrapalhar as articulações”.

Com informações do Click PB

Deixe um Comentário

Relacionados