Audiência pública vai debater ‘Cracolândias’ em João Pessoa

A Câmara Municipal de João Pessoa vai debater, quarta-feira, dia primeiro de novembro, através de uma audiência pública o surgimento de ‘cracolândias’em João Pessoa. A propositura é da vereadora Eliza Virginia.
A iniciativa, segundo a vereadora, é abordar de maneira colaborativa os problemas que afetam nossa comunidade e buscar soluções para a melhoria do ambiente urbano e o bem-estar da população.
Para a parlamentar, os locais de consumo de drogas, popularmente chamados de “Cracolândias”, representam um desafio crescente e preocupante na capital. Os problemas associados a esses pontos, situados no centro e na orla de João Pessoa, incluem, mas não se limitam apenas a elas.
Impacto negativo no comércio local: A presença constante desses locais prejudica o comércio da região,  afugentando clientes e diminuindo o faturamento dos estabelecimentos. Isso gera perdas econômicas significativas para os empresários, que muitas vezes enfrentam dificuldades para manter seus negócios.
Impacto no turismo: João Pessoa é uma cidade conhecida por sua beleza natural e potencial turístico. No entanto, a existência desses locais de consumo de drogas afasta potenciais visitantes, prejudicando a indústria do turismo. Isso tem implicações diretas na geração de empregos e na economia local.
Problemas de segurança: Os locais de consumo de drogas muitas vezes estão associados a questões de segurança pública, incluindo crimes e conflitos que podem ameaçar a integridade de residentes, turistas e comerciantes.
Saúde pública: O uso de drogas em áreas públicas pode ter sérias implicações para a saúde dos usuários e a propagação de doenças. Além disso, a falta de acesso a serviços de saúde e tratamento adequados agrava ainda mais essa questão.
Nesse contexto, é fundamental que a sociedade civil, o poder público, especialistas e demais interessados se unam em um esforço conjunto para abordar e buscar soluções para essa questão preocupante.
30 de outubro de 2023

Deixe um Comentário

Relacionados