Justa homenagem

A Câmara municipal de João Pessoa concederá na próxima sexta-feira (3) o título de cidadão pessoense ao jornalista Heron Cid. A honraria é uma propositura do vereador Bosquinho (PV) e a solenidade vai acontecer a partir das 9h30, no plenário Senador Humberto Lucena. Heron Cid é natural de Sousa, no Sertão do Estado, mas viveu toda sua infância e adolescência em Marizópolis, que há época de seu nascimento era distrito daquele município. A entrega do título coincide com os 20 anos da chegada do jornalista à capital paraibana.

A história com João Pessoa nasceu em junho de 2002, quando Heron Cid passou a viver na cidade para cursar Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Desde então, ele fez da ‘Cidade das Acácias’ sua morada, berço da família que constituiu e palco de próspera carreira na imprensa pessoense.

“Ao longo de sua brilhante e vitoriosa trajetória, o Sr. Heron Cid trabalhou nos maiores sistemas de comunicação da Paraíba. A sua dedicação à cidade de João Pessoa nos obriga a reconhecer seu empenho, seu trabalho e seu amor por esta cidade, através da aprovação deste Projeto de Decreto Legislativo”, justificou o vereador Bosquinho, autor da proposta.

Em junho deste ano, o jornalista completa 20 anos que reside e atua em João Pessoa. Profundamente vinculado às suas origens no Sertão, ele conta a sua relação de paixão e gratidão com a Capital dos paraibanos, que traz laços afetivos e profissionais.

“João Pessoa me proporcionou os melhores presentes da minha vida adulta: fui acolhido e adotado por essa cidade e, com muita luta e renúncias, pude realizar o sonho de atuar na profissão de minha vocação. Foi também essa terra que me presenteou com a dádiva de ser pai de quatro filhos, que em breve serão cinco, já que minha esposa está grávida; e ainda me contemplar com a companhia do meu grande amor. Sinto-me honrado e comovido por receber esse título e grato a Deus por este momento”, agradeceu.

Heron é pai de Herla, José, Cleiperon, Benjamim e aguarda a chegada do quinto filho, Daniel. É casado com a também jornalista Marly Lúcio.

Perfil – Heron Cid César Soares Madrid nasceu em 1983, filho da servidora pública Marizete Soares e do radialista José Maria Madrid (In memorian) e irmão de Hernon Hilário (in memorian) e Hanna Vitória. Sua história com a comunicação começou bem cedo, ainda criança, quando ouvir rádio era uma paixão. Aos 13 anos, inspirado pelo vínculo do pai com a profissão, iniciou no serviço de som da cidade de Marizópolis. Nunca mais parou.

Ainda como estudante na UFPB, Heron Cid atuou como correspondente de programas radiofônicos no Sertão e como estagiário da assessoria de imprensa da própria Universidade. Após isso, trabalhou no setor de Comunicação Institucional do Tribunal de Regional Eleitoral (TRE) e, tão logo concluiu o curso, foi contratado como repórter de rádio no Sistema Correio de Comunicação.

Naquela empresa, Heron Cid atuou ainda como repórter de televisão, passando em seguida a âncora e apresentador de TV e de programa radiojornalístico na emissora (Correio Debate). Ele também foi colunista político do extinto Jornal Correio da Paraíba e responsável pela mediação de debates eleitorais entre candidatos a governador da Paraíba e a prefeito da Capital.

O jornalista trabalhou ainda na Rede Arapuan de Comunicação, onde também desempenhou as funções de apresentador de TV e rádio. No grupo, criou o programa semanal de entrevistas “Frente a Frente” e o radiofônico “60 Minutos”.

Empreendedor – Em paralelo, desde 2010, Heron Cid também é empresário, enveredou na veia empreendedora e fundou o Portal MaisPB, um dos mais acessados do estado e que esse ano completa 12 anos de existência.

Atualmente, ele pilota o Blog Heron Cid, de análises e bastidores políticos, e também criou e apresenta o programa Hora H, na Rede Mais Rádio, uma cadeia autônoma formada por 25 emissoras de toda Paraíba, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h.

31 de maio de 2022

Deixe um Comentário

Relacionados