ANE explica falta d’água em Santa Rita nos últimos dias e justifica com problemas em tubulações

Terceirizada da Energisa danifica tubulação de adutora e deixa bairros de Santa Rita sem água
Foto: Assessoria

A empresa Águas do Nordeste (ANE) afirmou, em nota divulgada nesta terça-feira (24), que o erro na tubulação em Santa Rita na segunda-feira (23), após serviços da empresa Control, terceirizada da Energisa, ocorreu porque o local não seguia as normas técnicas e nem o mapa de sinalização.

Em função do incidente e dano na adutora, a ANE teve que desligar imediatamente o abastecimento de água dos bairros Tibiri, Heitel Santiago, Municípios e Marcos Moura.

A ANE, empresa responsável pelo fornecimento de água na localidade destacou, em nota, que a tubulação é antiga e os funcionários da Control não podem ser responsabilizados pelo eventual erro.

“Dentro do cronograma de R$ 260 milhões de investimentos para Santa Rita, a ANE pretende corrigir essa questão das normas técnicas para evitar esse tipo de incidente”, declarou a empresa.

Já a Energisa, esclareceu em nota que uma equipe técnica da concessionária acompanhou e apoiou a empresa fornecedora de água nas questões de segurança, durante toda a atividade de reparo da tubulação.

Leia na íntegra:

Nota da Águas do Nordeste

A ANE faz questão de esclarecer que a tubulação como é antiga não segue as normas técnicas com mapa, sinalização e por essa razão os funcionários da Control não podem ser responsabilizados pelo eventual erro.

Dentro do cronograma de R$ 260 milhões de investimentos para Santa Rita, a ANE pretende corrigir essa questão das normas técnicas para evitar esse tipo de incidente.

Nota da Energisa

A Energisa esclarece que a tubulação danificada em Santa Rita não seguia as normas técnicas e nem o mapa de sinalização, ocasionando, assim, o toque nos equipamentos durante a realização do serviço de manutenção da rede elétrica. A informação foi confirmada, inclusive, pela Ane (empresa responsável pelo fornecimento de água na localidade), em comunicado enviado na tarde dessa segunda-feira (23)

A concessionária reforça, ainda, que realiza todas as suas atividades de forma responsável, seguindo todas as normas.

Por fim, a Energisa informa que uma equipe técnica acompanhou e apoiou a empresa fornecedora de água nas questões de segurança, durante toda a atividade de reparo da tubulação.

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