Largo de Tambaú: trânsito liberado até o fim do ano para veículos

 

O trânsito para veículos leves deverá ser liberado novamente até o final deste ano de 2021, de acordo com previsão de George Morais, superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). Nesta terça-feira (19), George antecipou que deverá ser instalado um radar para monitorar a velocidade máxima, que deverá ser de 30 km/h no trecho.

“O projeto está pronto, tudo já está mapeado. Só estão correndo as licitações”, explicou George Morais sobre a etapa atual da liberação do trânsito. Além de um radar, também deverá ser instalado um bollard, que é uma espécie de poste móvel e curto utilizado para bloquear a passagem de veículos.

O tráfego de veículos no Largo de Tambaú será permitido somente das 8h às 16h no sentido Centro-Praia. O limite de velocidade aplicado no local será bem baixo, de 30 km/h, conforme antecipou George Morais. Da mesma forma, serão permitidos apenas veículos leves transitando pelo local. O tráfego será restrito e não deverão passar pelo Largo de Tambaú caminhões e ônibus, por exemplo. O itinerário dos ônibus permanecerá como está atualmente.

George Morais ainda declarou que serão poucos os ajustes para possibilitar o retorno do tráfego de veículos. Ele ainda ressaltou que “a gente vai aproveitar todo o piso. Não vai ter quebra-quebra”. Além do radar e dos bloqueadores móveis, também deve ser instalada uma sinalização horizontal e uma parte urbanística.

O trânsito de veículos no Busto de Tamandaré foi bloqueado com a construção do Largo de Tambaú, no fim da gestão do prefeito Luciano Cartaxo. Assim que o prefeito Cícero Lucena iniciou seu mandato já apresentou um projeto para o retorno do trânsito, com objetivo de retomar o fluxo de veículos no local, que é um dos principais cartões-postais da cidade.

Deixe um Comentário

Relacionados