Com apenas a D1, Cabo Gilberto é barrado na ALPB

O deputado estadual cabo Gilberto Silva (PSL) participou nesta terça-feira (19) da sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) do lado de fora das dependências da sede do Poder legislativo. O parlamentar foi impedido de entrar por não ter tomado a D1, uma das duas doses da vacina contra covid-19, o que é exigido pela resolução interna da Casa.

O deputado tentou colocar em votação uma questão de ordem para que fosse permitida a sua entrada argumentando que também havia feito um teste com resultado negativo para covid-19. O pedido, no entanto, foi indeferido pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino.

“Há um compromisso público e termo assinado pelo próprio deputado de não entrar na Casa de Epitácio Pessoa até que tenha tomado a segunda dose. Então, é um assunto já vencido e espero que esse tema não retorne mais”, respondeu Adriano.

O imbróglio teve início no dia 5 deste mês quando foram retomadas as atividades presenciais da Assembleia. Para o retorno das sessões de forma híbrida, ficou estabelecido que servidores devem estar com o ciclo vacinal completo (duas doses) para comparecer presencialmente à ALPB. Aqueles que recusarem tomar a vacina não poderão se fazer presentes ao trabalho, correndo o risco de ter corte em seus salários.

Mesmo assim, na primeira sessão ordinária, cabo Gilberto desrespeitou a norma e esteve presente no plenário da Casa sem estar vacinado. Deputados como João Gonçalves e Hervázio Bezerra se pronunciaram contra e o deputado foi ameaçado de ser levado ao Conselho de Ética. O parlamento, então, cobrou que Gilberto iniciasse a vacinação, que atendeu o pedido dos colegas.

Deixe um Comentário

Relacionados