Contra covid: PB começa vacinar profissionais das forças de segurança amanhã

Os integrantes das forças de segurança e salvamento da Paraíba começam a ser vacinados contra a covid-19 nesta quarta-feira (7), de acordo com o governador do Estado, João Azevêdo.

Em entrevista concedida a Bandnews na manhã desta terça-feira (6), o governador afirmou que o Ministério da Saúde autorizou a vacinação das forças de segurança e enviou para a Paraíba 796 doses de vacina para esta demanda. De acordo com João Azevêdo, essa quantidade corresponde a 6% do efetivo das forças de segurança do estado.

Ele disse que ainda que a imunização ficará a cargo do Estado e deve começar nesta quarta-feira (7). ”Diferentemente dos outros grupos, em que a vacinação fica a cargo dos municípios, dessa vez é o próprio estado que fará a vacinação pela facilidade nesse caso”, comentou.

O governador destacou que, quem tiver 60 anos ou mais e for integrante das forças de segurança do estado, deve procurar a vacinação ofertada pelos municípios para esta faixa etária, já que seriam contemplados de qualquer forma e a quantidade de vacinas recebida é muito pequena.

Deixe um Comentário

Relacionados