SMS realiza sanitização de quiosques nas praias de João Pessoa, nesta sexta

A Secretaria de Saúde de João Pessoa, por meio da Divisão de Vigilância Ambiental, realiza na tarde desta sexta-feira (19) a sanitização dos quiosques instalados na orla de Tambaú e Cabo Branco. A ação terá início às 15h e reforça as medidas de prevenção e combate a disseminação do novo coronavírus na Capital.

Durante a atividade, os agentes de vigilância ambiental aplicarão a substância sanitizante nos 58 quiosques espalhados no calçadão que compreende a faixa de orla entre as duas praias. O ponto de encontro das equipes será em frente ao restaurante Barramas, na praia de Tambaú.

A ação é resultado do aumento no número de casos e internações por Covid-19 na Capital e da reunião entre o Comitê Covid JP e representantes do segmento de bares, restaurantes, quiosques e afins.

“A sanitização nesses ambientes é de suma importante devido ao grande fluxo de pessoas que frequentam esses estabelecimentos”, destaca a Diretora de Vigilância em Saúde, Alinne Grisi.

Ação de conscientização – Ainda nesta sexta, reforçando as medidas de prevenção de combate ao vírus, as equipes de Vigilância em Saúde estarão na Orla, a partir das 18h, para conscientizar a população que frequenta o espaço sobre a importância do combate ao vírus.

À noite, o ponto de inicio da ação também será em frente ao Barramas, local de onde as equipes seguirão sentido praia de Cabo Branco prestando orientações a fim de conscientizar a população sobre a rotatividade do vírus na cidade, a atual realidade da pandemia na Capital e, a necessidade de manter as medidas preventivas, sobretudo o distanciamento social e o uso da máscara.

“Precisamos que as pessoas tenham consciência sobre os perigos e consequencias do vírus e temos que atuar agora de forma efetiva para evitarmos uma situação que não queremos”, explica Alinne Grisi.

Deixe um Comentário

Relacionados