Com o avanço do deputado federal Cabo Gilberto (PL) como principal nome da Direita paraibana ao Senado, nas eleições de 2026, o vereador de João Pessoa, Fábio Lopes, surge como o candidato natural do partido a uma vaga na Câmara Federal ou na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Filiado ao PL Fábio Lopes foi o vereador mais bem votado pela direita conservadora nas eleições municipais de 2024 em João Pessoa. O desempenho eleitoral expressivo, aliado à sua firme atuação ideológica e ao bom trânsito entre as principais lideranças nacionais do partido, o colocam em posição de destaque na corrida por uma candidatura majoritária dentro da legenda.
Lopes mantém uma relação próxima com o ex-presidente Jair Bolsonaro, de quem recebeu apoio direto durante a campanha de 2024 – sendo, inclusive, o único candidato na Paraíba a ter um pedido público de votos feito por Bolsonaro. Ele também é aliado de confiança do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, e do deputado federal Cabo Gilberto, com quem tem alinhamento político e estratégico.
Com a possível ida de Cabo Gilberto para a disputa pelo Senado, o espaço para um novo nome da Direita bolsonarista na Câmara Federal se abre, e Fábio Lopes aparece como o principal cotado para assumir essa missão. Internamente, seu nome tem ganhado força tanto por sua performance eleitoral quanto pela capacidade de articulação com as bases conservadoras e evangélicas.
“Nosso compromisso é com os valores conservadores, com a liberdade, a família e o progresso do nosso estado. Estou à disposição do PL e da Direita paraibana para, onde for mais útil, representar esse projeto com coragem e responsabilidade”, declarou o vereador.
A pré-candidatura de Fábio Lopes deverá ser consolidada ao longo de 2025, com uma agenda voltada para o fortalecimento de sua presença em outras regiões da Paraíba, além da capital.
Ele foi uma das lideranças paraibanas que acompanharam a agenda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Rio Grande do Norte, nessa quinta-feira (12).