Eleição na APLJ: Vitória que não pacifica

O total de votos que não concordam com a administração de Eitel Santiago são 19 votos, que consubstanciam expressivos 38% dos membros da APLJ, que por conta da apatia, truculência e letargia administrativa dividiu a casa.

A votação final foi a seguinte:

Eitel 31
Marcos 16
Abstenção 3

  • Esta é a avaliação do resultado eleitoral feita pelos componentes da Chapa Democrática, encabeçada pelo advogado Marcos Souto Maior Filho.

Aos confrades e confreiras, “Markito” deixou nesta sexta-feira à noite (dia 2 de agosto), uma mensagem, mostrando que 38% expressaram seu descontentamento com a administração do Acadêmico Eitel Santiago (atual Presidente reeleito).

  • CARTA À APLJ

Prezados acadêmicos da Academia Paraibana de Letras Jurídicas,

  • É com profunda gratidão e humildade que me dirijo a vocês para expressar minha sincera apreciação pelos votos e confiança depositados na Chapa Democrática da APLJ.

Agradeço a cada um dos acadêmicos que apoiaram e acreditaram em nossa proposta de renovação e democracia.

  • A formação da nossa chapa, com acadêmicos comprometidos com os valores democráticos e a excelência acadêmica, representa a força da união e da diversidade em prol de uma academia mais inclusiva e participativa.

A vitória da Chapa Democrática é um marco importante em nossa trajetória.

  • Nossa vitória foi vencer as barreiras e lançar uma chapa com ideais e idéias.

A semente da democracia que plantamos juntos germinará como um símbolo de resistência contra eventual arbítrio e injustiça.

  • Agradeço, em especial, aos integrantes da direção e do conselho fiscal da Chapa Democrática, cujo comprometimento e dedicação foram fundamentais.

Que possamos continuar trilhando juntos o caminho da ética, da justiça e do conhecimento em prol de uma Academia Paraibana de Letras Jurídicas cada vez mais forte e representativa.

  • Obrigado pela confiança, apoio e por serem agentes de transformação em nossa academia.

Continuemos unidos na construção de um futuro mais justo e democrático para todos.

  • Grato,
    Marcos A. Souto Maior Filho
    Chapa Democrática da APLJ

Agora, veja as palavras do Acadêmico Everaldo Dantas da Nóbrega:

■ Meus agradecimentos àqueles e àquelas que nos honraram com seus votos e aos companheiros e companheiras de campanha que, mesmo organizando candidaturas quase às vésperas das Eleições da APLJ, formaram a Chapa Democrática e souberam conduzir a campanha com coragem, desvelo, respeito e dinamismo, sem arrefecer em momento algum.

  • Ganhar não é somente ser eleito, mas mostrar que há descontentes e insatisfações, conscientização essa que poderá ajudar a mudar, para melhor, os rumos de nossa querida Academia Paraibana de Letras Jurídicas.

E isso conseguimos fazer, como provam os valiosos 16 votos que recebemos (contra 31 da outra Chapa), ou seja 34,04% dos votos válidos.

  • Houveram 3 abstenções, que somando-se, representam 38% dos membros da APLJ.

Finalmente, parabéns especiais para o confrade Marcos Souto Maior Filho e a confreira Nicole Leite Morais, respectivamente candidatos a Presidente e a Vice-presidente, que, apesar do pouco tempo e das dificuldades, tão bem souberam conduzir os trabalhos de nossa Chapa.

  • Everaldo Dantas da Nóbrega.

NO FINAL, PARA COMPLEMENTAR, CONFIRA ABAIXO O PRINT DA POSTAGEM FEITA PELO TAMBÉM ACADÊMICO CARLOS AQUINO:

 

Deixe um Comentário

Relacionados