Deputado George cobra melhorias no abastecimento de água no estado

O Deputado Estadual George Morais, representante do partido União Brasil, enfatizou a crítica situação do serviço de abastecimento de água na Paraíba, citando dados do censo do IBGE de 2022 que colocam o estado como o último lugar nesse quesito. Em sua fala, Morais ressaltou a importância vital da segurança hídrica, do saneamento básico e da disponibilidade de água de qualidade para a população paraibana.

“Segurança hídrica, saneamento básico e distribuição de água de qualidade são essenciais e prioridades para o nosso Estado”, declarou o parlamentar, destacando a necessidade urgente de investimentos para aprimorar o sistema de abastecimento e planejar a expansão da rede, especialmente nas regiões mais afetadas pela escassez de água.

Morais também observou que as recentes chuvas, principalmente em São José, resultaram no aumento dos níveis dos reservatórios. No entanto, ele ressaltou que tanto o governo quanto a população devem cumprir com suas responsabilidades para garantir que a água de qualidade chegue às torneiras dos cidadãos.

“É crucial que tanto o homem quanto o Governo do Estado façam sua parte para garantir o acesso à água de qualidade para todos os paraibanos”, enfatizou o deputado.

Diante desse cenário desafiador, Morais conclamou ações urgentes e eficazes para melhorar a infraestrutura hídrica do estado e assegurar o direito básico de acesso à água potável para toda a população paraibana.

Deixe um Comentário

Relacionados