PT decide nesta terça candidatura a prefeito de JP

A Direção nacional participa de reunião nesta terça-feira (26) para definir os rumos da candidatura do PT em João Pessoa. A decisão será tomando pelos membros da direção nacional do partido durante reunião em Brasília. O Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) nacional do PT deve bater o martelo sobre a candidatura própria na capital paraibana ou possível apoio à reeleição de Cícero Lucena.

A decisão está nas mãos do senador Humberto Costas, coordenador do GTE nacional do PT e da presidente Gleisi Hoffmann, presidente nacional do partido. Eles realizam uma avaliação do cenário político na capital paraibana, candidatura própria e possível apoio a Cícero Lucena no primeiro turno, além de analisar pesquisas. Recentemente, O Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT cancelou as prévias do partido que iriam definir a candidatura própria para disputar a Prefeitura de João Pessoa.

“Na condição de coordenador-geral do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) nacional do PT, após consulta à maioria dos integrantes daquele colegiado e diante da relevância do processo eleitoral em várias cidades do país para o projeto nacional do PT, entre as quais se inclui João Pessoa, encaminhei à Direção Nacional do partido, com base na Resolução CEN de 28 de setembro de 2023, que a tática eleitoral deste município seja discutida pelo Diretório Nacional em sua próxima reunião a ser realizada no dia 26 de março do corrente. Em razão disso solicito desde já a suspensão do respectivo processo local de definição de tática eleitoral até o pronunciamento definitivo da instância nacional”, pediu.

26 de março de 2024

Deixe um Comentário

Relacionados