Colégio GGE de João Pessoa realiza noite mágica de aprendizado e muita diversão

No próximo sábado (25), as crianças do Ensino Fundamental 1 do Colégio GGE em João Pessoa vivenciarão uma experiência incrível. Trata-se do evento “Noite Estrelada”, que acontece pela primeira vez na unidade da capital paraibana. Durante essa noite especial, os alunos terão a oportunidade de dormir na escola, participando de uma série de atividades lúdicas e educativas que promovem a interação entre pais, alunos e a equipe pedagógica.

O tema escolhido para este ano é inspirado no universo do famoso bruxo “Harry Potter”, incorporando elementos mágicos como vassouras, varinhas, capas, chapéus, entre outros. O objetivo principal deste projeto é estimular a autonomia e a socialização das crianças, habilidades fundamentais para o desenvolvimento pessoal e acadêmico.

Anabelle Veloso, gestora pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 do Colégio GGE, destaca a importância da autonomia e socialização no desenvolvimento dos alunos.

“Autonomia e socialização interferem diretamente na vida de todos, seja na vida estudantil ou na profissional. Um jovem autônomo vai ter domínio das próprias ações e, naturalmente, mais resiliência na vida. Além disso, a junção dessas habilidades faz com que, mesmo tendo uma certa independência, a criança e o adolescente saibam da importância de se trabalhar em conjunto, entendendo que precisa dos outros para, por exemplo, produzir mais, ser alguém melhor e oferecer o melhor que pode para o mundo e para a sociedade”, afirma Anabelle.

Ela enfatiza o papel crucial da escola no processo de desenvolvimento dessas habilidades, especialmente em um contexto atual em que as famílias estão menos numerosas.

“Antes, as famílias eram mais numerosas e cumpriam muito esse papel. Hoje, no entanto, com as famílias mais enxutas, as escolas são as grandes responsáveis por isso. As escolas podem atuar através de projetos e ações e de trabalhos em grupos que favorecem essa socialização e contribuem para a aprendizagem da convivência coletiva e do empoderamento deles”, explica.

Dentro desse contexto, a “Noite Estrelada” se destaca como uma oportunidade ímpar para estimular essas habilidades em crianças. Durante essa noite, elas terão a chance de desenvolver a autonomia e a socialização na ausência dos pais.

“O que acontece nesse evento é um desvínculo saudável da família. Isso porque, em um ambiente em que eles não estão acostumados a dormir, quem oferece confiança e segurança são seus amigos, professores e demais profissionais da escola. Tudo isso favorece a autonomia deles e fortalece a construção de laços de afetividade e de socialização”, finaliza Anabelle.

*Unidade em João Pessoa está aberta à visitação*

A equipe de matrículas do Colégio GGE vivenciou treinamento intenso e está pronta para receber, de forma acolhedora, novos alunos e seus responsáveis na unidade João Pessoa.

A rede educacional oferece um projeto educacional completo, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

O prédio está situado em localização privilegiada no bairro de Miramar, na rua Orlando Soares de Oliveira, 36. A estrutura física conta com cerca de 5.500 m² de área construída e uma área verde com aproximadamente 2.800 m².

Além disso, há acessos distintos para facilitar o fluxo de entrada e saída dos alunos, mais de 45 salas (entre salas de aula, laboratórios, espaços multidisciplinares, salas Maker e STEAM), quadra poliesportiva, quadra pequena, auditório, espaços exclusivos para cada segmento de ensino, estacionamento e muito mais.

24 de novembro de 2023

Deixe um Comentário

Relacionados