Primeira dama de Cabedelo pede fim das ações sociais, educativas e melhorias no Porto. Será que farão o mesmo com a Ponte?

Eu já vi, até hoje, milhares de pedidos de gestores e populares para que as autoridades competentes invistam em obras, em especial as estruturantes, nas suas regiões, cidades, bairros. Agora, para não investir e gerar desenvolvimento, para mim, é inédito.

Pois bem, é o que está acontecendo em Cabedelo.

A presidente do União Brasil no município, Daniella Ronconi, esposa do prefeito Vitor Hugo (Avante) , ingressou com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba para suspender o Programa “Porto Cidade”.

O programa foi lançado no mês passado pelo governador João Azevêdo (PSB) com o objetivo de desenvolver ações educativas e sociais para a população, o projeto consiste em extensão social e comunitário das ações do Porto de Cabedelo, o mais importante equipamento público do município litorâneo.

Em nome do partido, entretanto, a primeira-dama da cidade alega que as ações do programa teriam fins eleitorais, porque o presidente da Companhia Docas, Ricardo Barbosa, é pré- candidato à sucessão municipal na cidade portuária.

“As ações da natureza assistencial fogem os objetivos e finalidades da DOCAS-PB”, argumenta o a esposa do prefeito na petição à Justiça Eleitoral.

A defesa de Ricardo Barbosa já se manifestou nos autos. Os advogados pontuam que o novo marco regulatório da atividade portuária no Brasil contempla a ação de mecanismo que contribui para a realização de políticas, planos e ações que visem dar maior “integração do Porto com a área urbana e reduzindo os impactos da operação portuária”.

O projeto, sustenta a defesa, quer “incentivar o desenvolvimento de práticas sustentáveis e promover saúde e bem estar para os trabalhadores portuários, familiares e comunidade local”.

Diante de tudo isso, será que alguém poderá pedir ao TRE ou ao Tribunal de Justiça ou TCE que proíbam a construção da ponte que ligará Cabedelo a Forte Velho e Lucena?

Blog Pettronio Torres com MaisPB

Deixe um Comentário

Relacionados