Depois da carta à embaixada, blog recebe carta para promotora

Depois que veio à tona que a prefeita teria ido a lazer e não em missão oficial para Buenos Aires, em denuncia feita pelo Ministério Público, o Blog recebeu uma carta assinada pelo ‘Povo de Conde’, pedindo a embaixada brasileira na Argentina, que falasse a verdade em relação a presença da gestora na embaixada com objetivo de divulgar a cidade no país vizinho cortado pelo Rio La Plata.
Pois bem, hoje, voltamos a receber outra carta do “Povo de Conde’  desta vez destinada a promotora.
Veja, a seguir, o novo apelo.
Exma. Promotora de Justiça, Cassiana Mendes de Sá
Venho através desta mensagem de forma humilde e preocupado com o bem-estar do município, tratar sobre a Ação Civil Pública da cidade do Conde (Inquérito Civil Público nº 098.2023.000130).
É crucial destacar que a Prefeita Karla Pimentel Régis e a Procuradora Geral do Município da cidade de Conde, Patrícia Sales Farias, deslocaram-se para a Argentina utilizando transporte aéreo, isto é, avião. A questão da aquisição das passagens aéreas é de suma importância para a averiguação dos fatos.
A determinação de como foram adquiridas as passagens aéreas é fundamental para a elucidação dos propósitos da viagem. Caso as passagens tenham sido adquiridas com recursos públicos, o ministério público deverá também solicitar a devolução dos custos das passagens ao erário público.
Por outro lado, caso se comprove que as passagens foram adquiridas com recursos pessoais da Prefeita e da Procuradora Geral do Município, isso lançará luz sobre a natureza da viagem, reforçando a alegação de que se tratava de uma viagem de lazer e não de trabalho institucional.
Assim, solicito respeitosamente que Vossa Excelentíssima incluindo esta importante informação em suas investigações em curso e tome as medidas para esclarecer a origem dos recursos utilizados na compra das passagens aéreas. Isso será fundamental para garantir a integridade do processo de depuração.
Agradecemos antecipadamente pela atenção a esta questão e pelo comprometimento em garantir a transparência e a justiça no tratamento deste caso.
Atenciosamente, Povo de Conde!

Deixe um Comentário

Relacionados