Prefeitos paraibanos e de mais 10 estados se reúnem e protestam pela queda do FPM

Prefeitos de 11 estado se reuniram hoje, quarta, para protestarem contra a queda do FPM. Na Paraíba, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cruno Cunha Lima, além de outras dezenas de gestores, disseram que a mobilização dos prefeitos não é “contra ninguém”, ou seja, não tem o objetivo de atingir nenhum gestor em particular, mas que não há condições de continuar trabalhando adequadamente sem o recurso. “É para todos os municípios entregarem serviços de qualidade.”

Na manhã de hoje (30), os prefeitos paraibanos paralisaram os serviços não essenciais e iniciaram um ato público em frente à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O objetivo é que as reivindicações sobre o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) chegue ao presidente Lula (PT).

O FPM é a principal fonte da receita para a maioria das cidades pequenas, ajudando a custear pagamento de servidores públicos e da Previdência. Nos primeiros dez dias de agosto, o repasse foi 20,32% menor que  no mesmo período em 2022. Em julho, a queda no FPM chegou a 34% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Deixe um Comentário

Relacionados