Gesto de solidariedade e golpe na oposição

Foi uma enxurrada de criticas quando o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), apareceu entre os postulantes a ter de volta a pensão vitalícia de ex-governador, em uma ação promovida junto ao STF para que o montante voltasse a ser pago, algo em torno de R$ 31 mil.

Pois bem, na manhã desta quarta-feira (23), ele pegou todos de surpresa e disse que se caso obtenha vitória na ação vai destinar o dinheiro para o Hospital Napoleão Laureano, na capital.

“O que eu posso assumir de compromisso é que, efetivamente, se por ventura, eu venha a ser beneficiado, no cargo que eu tenho ou que eu possa ter no futuro, toda a minha renda será doada ao Hospital Laureano”, disse Cícero.

Além do gesto de Cícero com uma causa nobre, o prefeito da um golpe na oposição que já usava o fato, que ainda não foi consumado, como uma arma para as eleições de 2024.

O fato

Na semana passada os ex-governadores Ricardo Coutinho (PT), Roberto Paulino e Cícero Lucena (PP), e as viúvas de ex-gestores estaduais, como Fátima Bezerra, Glauce Buriti, Myrian de Melo e Mirtes Bichara, ingressaram, conjuntamente, com um pedido de liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o Governo do Estado volte a pagar as pensões relativas ao período em que os políticos ficaram à frente do Palácio da Redenção.

O pagamento da pensão está suspenso desde junho de 2020. Em ofício encaminhado aos beneficiários, a Secretaria de Administração do Estado alegou que a suspensão se deu por determinação do próprio Supremo Tribunal Federal (STF).

A desembargadora Fátima Bezerra desistiu da ação. Até agora, ela foi a única a abrir mão de participar do processo.

 

23 de agosto de 2023

Deixe um Comentário

Relacionados