Prestes a completar 160 anos, crise financeira toma conta de Cajazeiras

O prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), resolveu cancelar as festividades juninas previstas para ocorrer em agosto. Em uma coletiva de imprensa, nesta terça-feira (15), o gestor justificou a decisão como consequência da falta de repasses para arcar com a estrutura do evento.

“Me reservei o direito de ver a melhor estratégia dentro de uma política de planejamento que foi discutida para realizar o Xamegão fora de época, até para enriquecer a programação que começa dia 15 e termina no dia 22 de agosto. O valor que foi disponibilizado pelo Governo do Estado não dá para arcar com o previsto para a estrutura da festa”, explicou o prefeito.

O gestor também destacou que o evento Xamegão foi uma estratégia para economizar, já que por sair da rota dos meses de junho e julho, “os contratos de artistas para shows ficam menos onerosos”. Além da motivação financeira, Aldemir também lembrou que “resolvemos fazer essa festividade fora do período para não concorrer com outras festas tradicionais”, reforçou.

Deixe um Comentário

Relacionados