Orgulho da PB

O Parque Nacional Serra do Teixeira, instituído pelo Governo Federal este mês e que abrange 12 municípios paraibanos, será um “imenso laboratório de pesquisa para as universidades”. A análise é do governador João Azevêdo (PSB) e foi dada durante o programa Conversa com o Governador desta segunda-feira (12), na Rádio Tabajara.

O Parque está delimitado em uma área de 61 mil hectares nos municípios de Água Branca, Cacimba de Areia, Catingueira, Imaculada, Juru, Mãe D’Água, Maturéia, Olho D’Água, Santa Terezinha, Santana dos Garrotes, São José do Bonfim e Teixeira.

O governador afirmou que a criação do Parque, o primeiro nacional no estado, aconteceu após uma articulação com os Ministérios da Casa Civil e Minas e Energia. Com a ação, o local vai ser melhor preservado e se tornará um ambiente de estudos da fauna e da flora.

“Vamos ter condições de preservar a área de uma maneira melhor as sete nascentes e mais de 300 espécies de fauna e flora existentes, muitas em processo de extinção. Poderemos desenvolver e gerar empregos com o turismo ecológico e tornar o Parque um grande e imenso laboratório de pesquisas para as nossas universidades. Comemoramos muito [a criação do parque nacional]”, disse João.

Entre os locais de maior atratividade do Parque Nacional Serra do Teixeira está o Pico do Jabre, o ponto mais alto da Paraíba, com 1.197 metros.

Deixe um Comentário

Relacionados