Bateu, levou: “Quem está quebrando acordo é Branco”

O deputado Felipe Leitão (PSD) saiu em defesa do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), na manhã desta terça-feira (27), após a fala de Branco Mendes (Republicanos) na Tribuna da Casa com recados a Galdino.

Mais cedo, Mendes reafirmou que mantém a candidatura à Presidência no 1º biênio e criticou a postura de Adriano na condução da eleição interna.

“Eu como testemunha e sabedor do acordo que existia, não poderia ficar calado. Era necessário subir aqui para repor a verdade dos fatos. Existia sim um compromisso que quem está quebrando é Branco Mendes. Se o presidente Galdino pudesse disputar o 1º biênio, ele assim o faria. Surgiu um fato novo, superveniente que traz Galdino como elegível. Adriano traz segurança para Casa”, disse.

“Eu acho que nós parlamentares, nós deputados e deputadas, isso aqui é uma casa da democracia, eu me sinto no direito de poder escolher em quem votar. Os deputados agora tem a oportunidade de votar em Adriano novamente, o governador João tem gratidão porque ele garantiu a governabilidade, tenho direito a escolher. Acho que todos deputados tem, vamos para democracia. temos do direito, não houve quebra de acordo, não houve quebra de compromisso, eu sabia e sou testemunha, vários deputados sabiam, todos os deputados do republicanos sabiam, que se o presidente Galdino pudesse ser candidato, ele assim o faria. Essa é a mais pura verdade dos fatos”, afirmou.

Foto: Walla Santos

 

Deixe um Comentário

Relacionados