Agamenilde Dias Arruda Dantas é a nova desembargadora do TJPB

 

eleição foi realizada na sessão desta segunda-feira (12). O segundo mais votado foi o magistrado Hebert Lisboa e, em terceiro lugar, ficou o magistrado Aluísio Bezerra. (Foto: Divulgação/TJPB)

 

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) elegeu a juíza Agamenilde Dias Arruda Dantas como nova desembargadora da Corte. A eleição foi realizada na sessão desta segunda-feira (12). O segundo mais votado foi o magistrado Hebert Lisboa e, em terceiro lugar, ficou o magistrado Aluísio Bezerra.

A nova desembargadora Agamenilde Dias Arruda Dantas toma posse já nesta tarde no Tribunal de Justiça da Paraíba.

Posse e discurso

Após tomar posse, a nova desembargadora fez um discurso em que lembrou dos avós, do pai e da mãe e das comarcas nas quais trabalhou como juíza. Ela também mencionou a acolhida que teve no Tribunal de Justiça da Paraíba enquanto substituta e quando buscou apresentar seu requerimento para tornar-se desembargadora.

A desembargadora lembrou também de quando recebeu um conselho do desembargador Manoel Targino, quando chegou para trabalhar em uma comarca no interior da Paraíba. “‘O presente que eu tenho a lhe dar é dizer que juiz nem tem raiva nem tem amor a ninguém. O juiz deve ser justo. Esse é o presente.’ E eu recebi”, disse ela no discurso no TJPB, conforme acompanhou o ClickPB.

Ainda segundo a desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, “nesse processo de requerimento de assunção [de cargo] foram oito meses. No início tive o cuidado e a satisfação de me apresentar a todos os desembargadores desse Tribunal de Justiça, levando comigo o resumo do meu requerimento. E de todos devo registrar a acolhida fraterna e segura que recebi.”

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba elogiou a nova desembargadora. “Eu quero dizer que esse é um momento de muita felicidade para o nosso Tribunal de Justiça. Mais uma mulher integrando a nossa Corte de Justiça. Uma pessoa digna, honrada, competente e que, sem dúvida nenhuma, vai nos ajudar muito nos julgamentos nessa Corte de Justiça. Parabéns, doutora Agamenilde.”

12 de dezembro de 2022
12 de dezembro de 2022

Deixe um Comentário

Relacionados