Inscrições para os Jogos Mirins da Paraíba terminam nesta quarta-feira, 28

Terminam nesta quarta-feira (28) as inscrições para os Jogos Mirins 2022, que vão acontecer entre os dias 14 e 28 do mês de outubro. O evento é para atletas nascidos até o ano de 2010 e será disponibilizado nas modalidades de: basquete, futsal, handebol, voleibol, atletismo, natação, xadrez, judô e ginástica rítmica.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da Sejel e os Jogos Mirins são realizados na grande João Pessoa com o objetivo de incentivar a prática das modalidades esportivas nas escolas. “Essa faixa etária de até 12 anos é justamente uma prévia para os Jogos Escolares e Paraescolares, que vão até 17 anos. Por isso, a importância de realizar esses Jogos, que tem o intuito de fomentar novos valores em crianças”, disse Isabel de Lourdes, coordenadora.

“As crianças também estavam prejudicadas sem a realização dos Jogos Mirins durante os dois anos de pandemia, mas agora, que o calendário estadual retornou por parte da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), os que possuem até 12 anos estarão incluídos no evento. Podem participar as escolas públicas e privadas e as inscrições são gratuitas”, destacou Zezinho Botafogo, titular da Sejel.

Em 2022, a Sejel já realizou os Jogos das Reeducandas, Jogos Escolares e Paraescolares, Jogos Indígenas e haverão os Jogos dos Ciganos, Jogos Socioeducativos e Jogos dos Servidores.

Deixe um Comentário

Relacionados