Hospital de Trauma do Sertão

João admite a possibilidade de construir o Hospital de Trauma do Sertão
Governador João Azevêdo – Foto: Zé Marques

O governador e pré-candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) tratou, durante entrevista à Rádio Maringá FM, do município de Pombal, sobre os investimentos em saúde e segurança pública para o Estado, além de ressaltar ações de sua gestão no Sertão paraibano. “São obras e ações por toda Paraíba”, destacou o socialista.

Na saúde, João citou o investimento de R$ 300 milhões no Projeto Amar, que realizará estudos de regionalização, ações e melhorias para hospitais de todo o estado, com objetivo de ampliar e facilitar o acesso da população aos serviços. O governador sinalizou que a construção do Hospital de Trauma do Sertão deve entrar nesta análise.

“Melhoramos a saúde. Estamos fazendo a busca ativa em diversas cidades para ações de saúde, temos o Opera Paraíba, um projeto que reconhecidamente mudou a vida dos paraibanos que precisam de cirurgias. Estamos nesse patamar, a saúde pública da Paraíba melhorou muito, não só com o Opera, mas com serviços de hemodinâmica nas cidades de Campina e Patos, implantaçao de UTI em Picuí, Catolé do Rocha e Monteiro, Hospital de Clínicas em Campina, abertura da maternidade Frei Damião II. Em João Pessoa estamos construindo o Hospital da Mulher, coisa que não prometi, mas estou fazendo. Também temos uma UTI aérea, que transporta pacientes do SUS para suas necessidades médicas”, afirmou João. “Essa é a saúde da Paraíba. O povo e as direções dos hospitais sabem os avanços e investimentos que realizamos”, completou.

Ao tratar sobre segurança pública, João ressaltou a importância do Sertão e a descentralização dos lançamentos de ações do Governo em sua gestão, que lançou o primeiro Centro de Monitoramento e Controle em Patos. A central que auxilia com câmeras a vigilância das cidades também será implantada em João Pessoa e Campina Grande. A segurança pública recebeu investimento de R$ 160 milhões somente em equipamentos de tecnologia.

Deixe um Comentário

Relacionados