Governador decreta ponto facultativo no Corpus Christi

O Governo do Estado da Paraíba decretou ponto facultativo nas repartições estaduais nos dia 16 e 24 de junho. As portarias foram publicadas na edição desta quarta-feira (8) no Diário Oficial do Estado e determinam que devem ser preservados apenas o funcionamento dos serviços essenciais.

No dia 16 de celebra-se o dia de “Corpus Christi”. A comemoração faz parte do calendário da Igreja Católica e sua criação remonta ao século XIII. Aqui no Brasil a data é celebrada com um feriado, sempre em uma quinta-feira. No dia de Corpus Christi, celebra-se um dos princípios mais importantes do catolicismo: o sacramento da eucaristia.

Já no dia 24 de junho, que este ano cai numa sexta-feira, comemora-se o São João, um dos principais feriados do Brasil, sobretudo no Nordeste.

Os veículos oficiais, inclusive os de representação da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, serão recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo, após o término do expediente do dia 23 de junho e sejam liberados uma hora antes do início do expediente do dia 27 de junho.

Deixe um Comentário

Relacionados