Federação pode mudar apoio de Lula na PB

As direções nacionais do PT, PCdoB e PV registraram nesta segunda-feira (18) o estatuto e o programa da federação partidária “Brasil da Esperança”. Com a união, a definição de apoio para as eleições de outubro na Paraíba deve ser da Executiva Nacional.

No Estado, alguns integrantes do PT apoiam a pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo, já o PCdoB e PV apoiam a reeleição de João Azevêdo (PSB).

Na última quinta-feira (14), o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo comentou as movimentações e defendeu que a decisão em relação ao apoio para a disputa pelo Governo do Estado seja da maioria.

“Temos problemas e conflitos dentro da federação em alguns estados e isso precisa ser definido pela coordenação nacional da federação, porque o PT vai apoiar a candidatura de Veneziano e temos o PCdoB e PV apoiando a reeleição do atual governador. Acho ruim para que os partidos apoiarem a candidatura que acharem melhor… a federação precisar ter um conjunto de regras a serem seguidas por todos”, afirmou.

18 de abril de 2022

Deixe um Comentário

Relacionados