Tudo pelo poder: Veneziano diz que quer aliança com Cunha Lima

Adversários históricos em disputas eleitorais em Campina Grande e na Paraíba, duas das maiores oligarquias, ou pelo menos uma, promete buscar apoio da outra. O pré-candidato ao Governo do Estado pelo MDB, Veneziano Vital do Rêgo, admitiu ser caminho natural uma provável aliança com o também pré-candidato Pedro Cunha Lima (PSDB) em um possível segundo turno nas eleições deste ano. A declaração do emedebista aconteceu durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação nesta quinta-feira (3).

Detalhe, em entrevista recente à Pop FM, o mesmo Pedro já adiantou que não quer aliança com os Vital.

Ele pontuou, porém, que primeiro é necessário alcançar o feito de ir ao segundo turno para depois costurar a aliança. “No tocante ao segundo turno, nós precisamos e é legitimo a candidatura do PSDB encampada por Pedro. Nós estamos lutando [segundo turno] abnegadamente para chegar porque confiamos na nossa campanha e proposta, temos a força popular, e nós acreditamos que vamos estar lá. E aí nós vamos pedir encarecidamente apoio a aqueles que não forem para irmanamente venham para esse projeto”, disse.

“Pedro tem o meu respeito, tenho uma relação amistosa, inclusive o deputado Ruy Carneiro mencionou essa possibilidade. Acho que é o encaminhamento, cada qual com as propostas. É natural e possível esse encontro no segundo turno. Agora a cinco meses do processo, assim como estou, ele, Nilvan, como também o próprio governador buscando aumentar os seus apoios e falar de perspectivas futuras você acaba sendo engolido”, concluiu ele.

Com informações do Paraíba.com.br

Deixe um Comentário

Relacionados