O adeus a Jabor !

O cineasta e jornalista Arnaldo Jabor, morto nesta terça, filmou um longa inédito com o ator Michel Melamed no elenco, segundo assessores da família. “Meu Último Desejo” é um filme inspirado no conto “O Livro dos Panegíricos”, de Rubem Fonseca.

Autor de obras clássicas do cinema brasileiro, Jabor foi um dos cineastas a compor o movimento do cinema novo junto com Glauber Rocha e Cacá Diegues. Nos anos 1970, se tornaram célebres filmes como “Toda Nudez Será Castigada” e “O Casamento”, ambas adaptações de peças de Nelson Rodrigues.

Tendo realizado ao todo uma dezena de produções cinematográficas, o filme “A Suprema Felicidade”, lançado em 2010, era a última produção de Jabor. Com Marco Nanini no elenco, o filme conta a trajetória de um jovem que se afasta do pai, se aproxima do avô e se apaixona por uma mulher misteriosa.

Não foram divulgados mais detalhes sobre o projeto do filme inédito de Jabor. Publicado no livro “Romance Negro e Outras Histórias”, o conto que inspirou o filme retoma personagens que figuravam em outras narrativas de Fonseca. Na história, um dos personagens toma conta de um velho doente e acaba se envolvendo amorosamente com a enfermeira dele.

Folhapress

Deixe um Comentário

Relacionados