Fim da guerra: Prefeitura de JP vai desapropriar Hotel Tambaú

A Prefeitura de João Pessoa vai publicar um decreto nesta quarta-feira (22) para desapropriar o Hotel Tambaú, um dos principais símbolos do turismo da capital. O empreendimento está fechado e é palco central de uma batalha judicial entre um grupo potiguar e o advogado paraibano Rui Galdino.

A portaria declara que o hotel como utilidade pública para fins de desapropriação – transferência compulsória de propriedade para o poder público mediante indenização.

Segundo o texto, a desapropriação será efetivada mediante acordo ou judicialmente. Segundo a gestão municipal, além de garantir a preservação do local, demarcado como área de preservação e importância histórica, a desapropriação vai promover o “fomento do desenvolvimento turístico” da cidade.

O Hotel Tambaú

O Hotel Tambaú fica localizado na Avenida Almirante Tamandaré, no bairro de Tambaú, em João Pessoa. O terreno tem uma área de 38.200 metros quadrados e 12 mil metros quadrados de área construída.

Construído na década de 1970, o hotel foi por muito tempo considerado o único cinco estrelas da capital paraibana. Projetado pelo arquiteto Sérgio Bernardes, o prédio chama atenção pelo formato arredondado e se consagrou como um dos símbolos e cartões postais da cidade.

Foto da capa: Francisco França/Jornal da Paraíba

Com Mais PB

Deixe um Comentário

Relacionados