João apela a população para tomar segunda dose

Por meio de suas redes socais o governador João Azevêdo (Cidadania) fez um apelo aos mais de 500 mil paraibanos que ainda tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19: “Mais de 500 mil pessoas não retornaram para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 na Paraíba. Por isso, eu peço: complete seu esquema vacinal. Só assim poderemos evitar o aumento de casos da nova variante Delta”, diz o governador.

 

 

 

Dados – Um levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES), com dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), verificou um total de 506.580 paraibanos que não retornaram aos postos de vacinação para receber a segunda dose da vacina contra covid-19 no intervalo oportuno.

O levantamento trouxe ainda detalhes sobre os imunizantes recebidos pelos faltosos na ocasião da primeira dose, indicando que 323.835 pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca não retornaram para tomar a segunda. Dentre os que tomaram a primeira dose da CoronaVac, 170.626 pessoas não receberam a segunda dose. Sobre a Pfizer, foram identificados 12.483 faltosos para concluir a imunização contra a Covid-19.

Ainda de acordo com a SES, os dados acendem um alerta. De forma que o Governo da Paraíba, o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) vão lançar uma campanha para estimular a procura pela segunda dose. A ação tem caráter preventivo para evitar uma nova onda de casos de Covid-19. As autoridades indicam que, para isso, o esquema vacinal completo é imprescindível.

Deixe um Comentário

Relacionados