Governo da Paraíba lança edital do Prêmio Literário José Lins do Rego e inscrições já estão abertas

As inscrições seguem abertas até o dia 1º de outubro no site da Funesc.

 

As incrições para o Prêmio Literário José Lins do Rego – 120 já estão abertas e seguem até o dia 1º de outubro, no site da Funesc. De acordo com o edital publicado na edição desta quarta-feira (18) do Diário Oficial, a premiação vai selecionar as melhores obras inscritas nas categorias romance, conto/crônica, poesia e infantojuvenil.

Autores paraibanos e de outros estados brasileiros podem concorrer, desde que residam na Paraíba há mais de dois anos, independente de sexo, identidade de gênero, etnia e formação cultural, religiosa ou política. Pessoas com menos de 18 anos não estão habilitadas a concorrer.

Os candidatos ao prêmio só poderão inscrever uma obra em uma única categoria de sua escolha. No ato da inscrição, os candidatos precisam declarar a concessão do direito de exclusividade de edição e publicação à EPC/Editora A União pelo prazo de 5 (cinco) anos, a partir da assinatura do contrato, além de estarem cientes das penas da lei e da própria desclassificação do prêmio, caso as informações prestadas não sejam verídicas.

No total, serão selecionadas para publicação em livro com os selos Edições Funesc e Editora A
União, 05 (cinco) obras, uma em cada categoria, conforme especifi cado a seguir:

4.1.1. Coleção Riacho Doce: Romance (1);
4.1.2. Coleção Gordos e Magros: Conto (1) e Crônica (1);
4.1.3. Coleção Pureza: Poesia (1);
4.1.4. Coleção Velha Totônia: Infantojuvenil (1).

Serão impressos 200 (duzentos) livros de cada categoria, no total de 1.000 (mil) exemplares. Os candidatos premiados terão direito, cada um, a uma cota de 50 (cinquenta) exemplares de suas respectivas obras, a título de direitos autorais em forma de produto, ficando a Funesc e a Editora A União isentas de posterior pagamento por direitos desta natureza.

A divulgação do resultado está prevista para ocorrer no dia 1º de novembro e a cerimônia do lançamento vai acontecer no dia 10 dezembro.

Deixe um Comentário

Relacionados