Polícia Federal prende Roberto Jefferson no inquérito sobre ataques à democracia

 

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta sexta-feira (13), a ordem de prisão preventiva contra o do ex-deputado Roberto Jefferson, e ainda faz buscas na casa do presidente do PTB, no interior do Rio de Janeiro, para apreender armas, munições e aparelhos eletrônicos do político.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decretou a prisão preventiva de Roberto Jefferson no âmbito de investigação sobre suposta organização criminosa, ‘de forte atuação digital, com a nítida finalidade de atentar contra a Democracia e o Estado de Direito’ – o chamado inquérito das milícias digitais, aberto em julho.

O pedido de prisão de Jefferson partiu da PF e Alexandre fundamentou a ordem de custódia na ‘garantia da lei e da ordem’ e na ‘conveniência da instrução criminal’. O ministro do STF considerou que foi ‘inequivocamente demonstrados nos autos os fortes indícios de materialidade e autoria’ dos crimes de calúnia, difamação, injúria, incitação ao crime, apologia ao crime ou criminoso, associação criminosa, denunciação caluniosa, além d

Deixe um Comentário

Relacionados