Novo letreiro em Tambaú resgata identidade com a cultura e o povo de JP

Um monumento com a cara da cidade. Este é o novo letreiro da cidade de João Pessoa, localizado no Busto de Tamandaré, em Tambaú. Entregue na noite desta quinta-feira (5), pelo prefeito Cícero Lucena na companhia do governador João Azevedo, a marca traz como destaque uma maior aproximação com a cultura e o povo da cidade, simbolizados por meio do sol. A entrega fez parte do calendário comemorativo pelo 436° aniversário da capital paraibana.

“O letreiro traz uma fortaleza em sua expressão porque ele trata de algo que é nosso e que vamos mostrar ao mundo. Nós somos a porta do sol e queremos consolidar esta marca e este potencial turístico. Isso tudo sem deixar de ter em mente que a cidade só vai ser boa para o turista quando for boa para seus moradores. Esse é o nosso compromisso”, declarou o prefeito.

O governador João Azevedo participou do evento e aproveitou para reforçar a parceria com a gestão municipal. “Esta é uma Paraíba que avança, que acolhe. João Pessoa é uma cidade que acolhe todos os paraibanos, que tem um grande coração e que hoje ganha uma marca que vai ser levada para todos os cantos do mundo. É uma alegria participar deste momento”, afirmou. Ainda participaram da ação o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, os deputados estaduais João Gonçalves, Taciano Diniz e Wilson Filho, e vereadores da Capital.

O Busto de Tamandaré é um dos três pontos turísticos mais visitados da cidade de João Pessoa. O letreiro, que possui 16 metros e foi construído com madeira naval e fibra de vidro, traz a oportunidade de espalhar o nome da cidade pelo Brasil e pelo mundo, agora em sua versão completa. “Agora sim temos uma marca que abraça a cidade e representa seu espírito. João Pessoa está representada por este monumento e por esta nova etapa que vive”, destacou o vice-prefeito Leo Bezerra.

O sol também passou a ser parte importante do conceito visual. “O extremo oriental das Américas, que tem o sol como símbolo, agora terá um lugar que representa esse fato de o sol nascer primeiro aqui. Acho que ganham os turistas, os moradores e todos que visitam João Pessoa”, afirmou o secretário municipal da Comunicação, Marcos Vinícius. De acordo com ele, a logo foi pensada pela agência Super Liga 66 com a colaboração da Sala 10.

O elemento também estará presente em um mascote que será espalhado pelos pontos turísticos da cidade e na nova logomarca turística da Capital. “O mascote vai portar um QR Code que uma vez acessado o projeta em realidade aumentada trazendo informações sobre o ponto turístico em português ou inglês. Além disso, haverá outras possibilidades de interação”, explicou o secretário municipal do Turismo, Daniel Rodrigues.

Deixe um Comentário

Relacionados