Sessões híbridas na ALPB

Por maioria, os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovaram a retomada de sessões presenciais, dentro do modelo híbrido. Em votação na primeira sessão após o recesso, os parlamentares discutiram, nesta terça-feira (3), se retornariam ao prédio da ALPB. Apenas o deputado estadual Wallber Virgolino votou por sessões totalmente presenciais.

O presidente Adriano Galdino destacou um aviso do setor de tecnologia da Assembleia Legislativa da Paraíba, o qual informou que haveria condições técnicas somente a partir de setembro para as sessões híbridas. O presidente disse que dialogará para a antecipação da compra de materiais que possibilitem logo a iniciação das sessões híbridas.

A deputada Estela Bezerra pontuou que muitos estão vacinados, mas não completamente imunizados com as duas doses contra a Covid-19. O Cabo Gilberto, Anísio Maia e outro deputados concordaram que alguns parlamentares ainda temem voltar à atividade presencial e, por isso, o modelo híbrido oferece as duas alternativas de presença nas sessões, remoto e presencial, para cada membro da Assembleia Legislativa.

Deixe um Comentário

Relacionados