Prefeito garante que aulas em JP serão retomadas em agosto

As atividades presenciais na rede pública municipal de João Pessoa devem retornar a partir do mês de agosto. A informação foi dada pelo prefeito da Capital, Cícero Lucena (Progressistas), durante solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção de rotatória do Geisel, nesta sexta-feira (30).

Segundo o gestor, inicialmente as aulas começam com as crianças, aquelas que estão matriculadas nas creches, e em seguida, aumentando gradativamente a volta por série de ensino, e finalizando o processo no mês de setembro. No último decreto estadual, o Governo do Estado liberou os municípios ao retorno das aulas presenciais em agosto, desde que se analise o quadro situacional da pandemia.

“As escolas estarão liberadas, tanto públicas como privadas. O município tem seu planejamento como o Estado tem o dele também. O município vai começar com os menores e consequentemente iremos evoluindo por série, período de ensino. Já no mês de agosto isso está devidamente iniciado com a consolidação dele no mês de setembro”, disse à TV Cabo Branco. Na próxima semana, a Secretaria de Educação começa o planejamento do calendário, mas sem data definida para a volta.

A Paraíba contabiliza 420.593 casos confirmados da doença e 8.971 mortes. Até o momento, 1.123.301 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados. Um total de 293.700 pacientes se recuperaram da doença. Ontem, a Paraíba registrou o menor índice de ocupação de leitos, 29%, se comparado com o dia 27 de setembro de 2020.

Deixe um Comentário

Relacionados