Ministro paraibano anuncia entrega de 63 mi de doses contra covid

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quarta-feira, que deve receber 63,3 milhões de doses de vacina em agosto. A expectativa da pasta, como já foi anunciado, é fechar o mês de julho com 40 milhões de doses. O ministro Marcelo Queiroga, estabeleceu a meta de vacinar toda população adulta do país com duas doses até o final do ano.

Nesta quarta, o Ministério da Saúde recebeu a entrega de 1,036 milhão de doses da vacina de Oxford, remetidas pelo consórcio Covax Facility; e 1,05 milhão de doses da vacina da Pfizer. Outras 1,5 milhão de doses também foram entregues para o Butantan.

Nas últimas 24 horas o Brasil registrou 1388 mortes por Covid-19. No total, o país acumula 545.690 óbitos pela doença. Em relação ao número de casos, foram registradas 54.748 novas ocorrências da doença. Desde o início da pandemia já cerca de 19,4 pessoas já foram infectadas pelo vírus no país.

A vacinação é a aposta de gestores para reduzir os índices de mortes pela doença e proteger a população contra a variante Delta. A cepa indiana tem despertado preocupação devido à transmissibilidade. Embora haja uma melhora no quadro epidemiológico do país, especialistas apontam que é preciso ter cautela para evitar que o Brasil viva uma terceira onda.

Deixe um Comentário

Relacionados