PB deve receber 200 mil doses de vacinas neste fim de semana

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, revelou nesta terça-feira (22), que o Ministério da Saúde deve encaminhar na próxima sexta feira (25) doses do imunizante contra à Covid-19 da Janssen ao Estado. Ele afirmou ainda que neste fim de semana também devem chegar doses da Coronavac/Butantan, Aztrazeneca/Fiocruz e Pfizer/Biontech.

Ele apontou a estimativa de 180 a 200 mil doses semanais para intensificar a vacinação nos 223 municípios do Estado. “Vacinas da Janssen estão chegando na Paraíba na sexta-feira e até o fim de semana teremos Coronavac, Aztrazeneca e Pfizer. Ainda não temos o quantitativo de cada uma, mas a média semanal é de 180 a 200 mil doses”, disse Geraldo Medeiros.

Aumento de casos
O secretário disse ainda que aglomerações promovidas no primeiro fim de semana com o novo decreto que flexibiliza diversos setores na Paraíba, deverão trazer um incremento no número de casos da Covid-19. Ele citou que as aglomerações nas cidades do Brejo, Bananeiras e Areia, assim como a comemoração do título estadual do Campinense, em Campina Grande e as lives executadas.

“Isso tudo levará a um incremento no número de casos e infelizmente de óbitos que poderiam ter sido evitados se as pessoas tivessem feito o uso da máscara e do distanciamento”, disse.

Deixe um Comentário

Relacionados