Presidente da CMJP recebe a visita de vereadores campinenses

untitled image

 
 

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho (Avante), se encontrou na terça-feira, 15, na Capital paraibana, com o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos), para tratar de questões rotineiras das duas casas legislativas. O encontro teve como objetivo principal a troca de experiências, ideias e a possibilidade de celebração de futuras parcerias entre os poderes legislativos das duas maiores cidades do Estado.

“É sempre uma honra receber, em João Pessoa, colegas vereadores de outros municípios da Paraíba. A Câmara Municipal de João Pessoa, por pertencer a maior cidade paraibana e com o maior número de habitantes, serve de exemplo no que se refere à sua produção legislativa, comunicação institucional e atuação relevante de todos os seus 27 vereadores. E também temos muito o que aprender com nossas cidades coirmãs. E, nesse caso, com a Câmara de Campina Grande não é diferente e existe a possibilidade de firmarmos algumas parcerias futuras”, declarou o presidente Dinho. Ele argumentou ser fundamental que os Poderes Legislativos Municipais possam trocar experiências na construção de uma sociedade mais justa e para que as cidades possam crescer e se desenvolver em todas as áreas.

Além dos presidentes Dinho e Marinaldo, também participaram do encontro os vereadores Bosquinho (PV), de João Pessoa, e Sargento Neto (PSD), de Campina Grande, o secretário Municipal de Segurança Urbana e Cidadania da Prefeitura da Capital, João Almeida, e o procurador do Legislativo Campinense, Luiz Philipe Pinto.

Para Bosquinho, esse intercâmbio entre os legislativos municipais com relação às experiências administrativas gera muito aprendizado e ações eficazes. “São ações administrativos que podemos trocar sempre em benefício da população. E que essa parte administrativa seja cada vez mais aprimorada e o trabalho legislativo seja sempre compartilhado por se tratar das duas maiores Câmaras de Vereadores do Estado. Falamos sobre TV Câmara, Rádio Câmara, Processo Legislativo, aprimoramento. E desse encontro, com certeza, teremos frutos futuros”, comentou.

De acordo com o presidente Marinaldo Cardoso, o encontro com os vereadores pessoenses, apesar de ter sido informal, teve um contato relevante dentro de uma agenda que os vereadores cumpriram na cidade de João Pessoa. “Agradeço a gentileza e a atenção dos vereadores Dinho e Bosquinho, bem como do secretário municipal João Almeida”, finalizou.

 

Deixe um Comentário

Relacionados