Câmara de JP rejeita voto de aplauso para MP, mas aprova para ‘Mandaca’

A Câmara Municipal de João Pessoa rejeitou na sessão realizada nesta terça-feira (11), uma proposta de voto de aplauso para o Ministério Público da Paraíba (MPPB). Votaram a favor apenas o vereador Marcos Henriques (PT), que é o autor da proposta, Marmuthe Cavalcanti (PSL) e Junio Leandro (PDT). Todos os outros vereadores presentes na sessão foram contra.

O vereador Marcos Henriques explicou que o voto de aplauso seria uma forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo MPPB durante a pandemia. O ministério tem se dedicado a a acompanhar o cumprimento do Plano Nacional de Imunização e das decisões da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Secretaria de Estado da Saúde.

Por outro lado, a Casa Napoleão Laureano aprovou a mesma honraria para Luis Mandaca, revelação da divisão de base de futebol do Corinthians, da capital paulista. Nascido em João Pessoa, criado no bairro de Mandacaru (daí o apelido), Mandaca fez seu primeiro gol  profissional pelo clube paulista no domingo e virou manchete nos programas esportivos no eixo Rio-São Paulo. E isso foi o suficiente para o vereador Marcílio do HBE propor a homenagem.

Deixe um Comentário

Relacionados