Ministro da Educação, Milton Ribeiro confirma visita à Paraíba

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, estará em visita oficial à Paraíba nesta segunda-feira (23). A informação foi confirmada ao Sistema Arapuan de Comunicação. Na agenda, ele fará visita a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde ministra aula magna na instituição de ensino. Também foi confirmado audiência com o governador João Azevêdo, no Palácio da Redenção.

Visita em meio a protestos

A visita do ministro acontece em meio a protestos de entidades estudantis, após o reitor Valdiney Gouveia cobrar o valor aproxima R$ 2,6 milhões em alugueis aos entes. Entre elas está o Diretório Central dos Estudantes (DCE), Associação dos Docentes (ADUFPB), Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (SINTESPB), Cooperativa Cultural e a Distribuidora de Material Escolar (Codisma).

Durante entrevista exclusiva ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Iago Montalvão, afirmou que a atitude de Valdiney é uma ‘intimidação e perseguição’ aos movimentos estudantis que tem lutado por democracia e autonomia universitária no país.

Sobre o titular do MEC

O novo titular do MEC atuava na Comissão de Ética Pública da Presidência da República desde maio de 2019 e foi nomeado em 10 de julho. Milton Ribeiro tem 62 anos, é casado, pai de duas filhas e nasceu em São Vicente, no litoral de São Paulo.

Tem graduação em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, graduação em Direito pelo Instituto Toledo de Ensino, mestrado em Direito Constitucional pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo.

Atuou como superintendente da pós-graduação lato sensu, reitor em exercício e vice-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Também é especialista em Gestão Universitária pelo Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB).

Deixe um Comentário

Relacionados