Outro senador da região de Campina

A região de Campina Grande pode ter mais um senador. É que o deputado estadual Tião Gomes (Avante), praticamente lançou o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, a disputa da única vaga do Estado ao Senado nas eleições de 2022.

O presidente da Assembleia deverá, na tese de Tião, compor a chapa que será encabeçada pelo governador João Azevêdo. Galdino nasceu em Pocinhos, cidade polarizada por Campina Grande. 

De acordo com Tião, por sua liderança indiscutível, experiência administrativa e credibilidade, Galdino reúne as credenciais necessárias e é o nome mais forte para a disputa ao Senado Federal.

Tião Gomes afirmou que já vem trabalhando o nome de Adriano Galdino nas suas bases políticas e a aceitação é acima do esperado.

“Naturalmente, cabe a Adriano avaliar o cenário para 2022 e decidir se enfrenta esse desafio, mas o importante é que ele tem dentro da Assembleia a maioria absoluta dos deputados ao seu lado e a aceitação popular. Acredito que o nome dele fará parte da chapa encabeçada por João Azevêdo, rumo à reeleição ao Governo do Estado”, argumenta Tião.

O vice-presidente do legislativo paraibano destacou ainda que Adriano Galdino “é agregador e cumpridor, vem mostrando um excelente trabalho à frente da Casa, já foi prefeito de Pocinhos e tirou a cidade do isolamento e do esquecimento, revelando à Paraíba suas qualidades de gestão, fato que é reconhecido por aliados e adversários”.

Campina, que atualmente têm os três senadores paraibanos em Brasília: Daniela Ribeiro, Nilda Godim e Veneziano Vital do Rêgo.

Deixe um Comentário

Relacionados