Secretário faz alerta de fake news com coisa séria

Uma mensagem falsa atribuída ao secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, com teor alarmista que informava que havíamos chegado ao Pico da Covid-19, no início do mês, voltou a circular pelas redes sociais esta semana e o secretário veio a público desmentir a fake news.

“Infelizmente as pessoas teimam, num momento como esse, de tristeza e tragédia sanitária, em divulgar fake news. Houve essa disseminação de texto que atribuíram ao Secretário de Estado da Saúde, pregando o caos na saúde pública do Estado. Já transmitimos para a sociedade paraibana que isso é falso, que esse texto não nos pertence e solicitamos às pessoas que tenham bom senso em uma hora como essa, em que suas famílias estão perdendo seus entes queridos. Não é o momento para brincadeiras ou atitudes como essa”, disse em vídeo (assista abaixo).

O texto falso foi desmentido por sites de checagem de notícias como o E-farsas.

Veja a mensagem falsa atribuída ao secretário:

Mensagem do Secretário Estado Saúde. *CHEGAMOS AO PICO* Irmãos, amigos, familiares, enfim – todos. Pelo que os especialistas afirmam, a partir de amanhã teremos, no mínimo 30 dias difíceis, de muita dor, de muitas perdas e só temos um remédio para tentar diminuir tudo isso – realizando de forma séria e muito cuidadosa o isolamento social. Portanto, conversem com os amigos e familiares, não faça visitas… Não coloquem a vida de parentes e amigos em riscos. O contágio é gigantesco e pode vir no ar… Tosse… Espirro… Solas de sapatos…. Sacolas de supermercados… Embalagens etc.

Vamos juntos vencer esse vírus. Tudo isso vai passar, mas precisamos fazer que passe sem tantas perdas e sofrimento. Vamos fazer uma grande campanha a partir de agora. Compartilhe e envie essa mensagem para todos os seus amigos e familiares. Vamos ter nos próximos dias a maior taxa de isolamento social do Brasil. Juntos somos mais fortes… Não esqueça.. Envie agora mesmo esta mensagem em todas as redes sociais… Cuidem da higiene pessoal… Lavem as mãos sempre e evitem tocar no rosto. Fé em Deus! Esperamos que depois disso, que tudo passar, possamos voltar melhores… Muita coisa precisa mudar dentro de nós e no mundo! Mensagem do Secretário Estado Saúde: *CHEGAMOS AO PICO*

Deixe um Comentário

Relacionados