Prefeito de Cabedelo quer realização do Fest Verão e aval do governador

Com a pandemia da Covid-19, a segunda cidade que mais recebe turistas na alta estação na Paraíba e que também realiza a maioria das festividades da temporada ainda tem o cronograma de eventos incerto diante a pandemia. O Fest Verão é um dos exemplos. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o prefeito da cidade, Vitor Hugo, explicou que todo o projeto foi aprovado, mas que não depende dele a sua realização.

“O Fest Verão apresentou um protocolo sanitário muito importante. Todos os shows com palco em 380, colocou toda área com distanciamento social, entre outras recomendações. O projeto está aprovado, mas fica dependendo do aval do Governo do Estado, pois a cidade não tem um hospital com capacidade de leitos de UTI, dependemos de João Pessoa. Conversei com Luis Augusto que conseguisse a liberação convencendo a Promotoria e a Procuradoria do Estado”, explicou.

O gestor avaliou o risco de contaminação com as aglomerações na alta temporada e com as comemorações de fim de ano. Disse também que se for preciso e em casos de irregularidades, os fiscais podem apreender sons e notificar quem descumprir as medidas sanitárias. “Apelamos pela conscientização das pessoas. A população cansou do vírus, mas ele não. As pessoas que vão fazer eventos coloquem o menos possível de gente em sua casa. O vizinho vai denunciar, ele não vai querer ver multidão aglomerando próximo em suas casas. Aqueles que estiverem sem o alvará para eventos, iremos fiscalizar e entrar nas casas e acabar com o som, apreender e notificar. Fiscalizar será difícil, mas pedimos a consciência para que não aglomerem”, explicou.

Deixe um Comentário

Relacionados