Ana Cláudia ganha duelo com Inácio Falcão para enfrentar Bruno no segundo turno, diz DataVox

A menos de 24 horas para o início da votação das eleições municipais, o candidato do PSD, Bruno Cunha Lima, aparece liderando a pesquisa de intenção de voto pela prefeitura de Campina Grande, seguido da ex-secretária Ana Cláudia, do Podemos, que pontua com 22,7%.

A terceira colocação é do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), que alcançou 15,8%. Os números são resultado da pesquisa Datavox, contratada pelo portal PB Agora, divulgados neste sábado (14), na modalidade estimulada.

Artur Bolinha à esquerda; Olímpio Rocha, à direita

Ainda conforme a pesquisa, o candidato Artur Bolinha (PSL) aparece na quarta colocação. Ele obteve 3,7% dos votos. Já o candidato Olímpio Rocha somou 2,2%. Os que responderam estar indecisos contabilizaram 8,0%, enquanto 6,4% disseram que vão votar branco ou nulo nas eleições deste domingo (15).

CONFIRA O GRÁFICO

Na modalidade espontânea, o candidato do PSD, Bruno Cunha Lima também aparece na liderança, só que com 37,8% dos votos dos entrevistados. A candidata Ana Cláudia (Podemos) também aparece na segunda colocação, com 21,5% nessa modalidade, seguida do ex-deputado Inácio Falcão, que pontuou com 14,5%.

Na quarta colocação permanece Artur Bolinha (PSL), com 3,5 e em quinto figura o candidato Olímpio Rocha, que assim como na modalidade estimulada, pontuou com 2,2%.  Os indecisos na espontânea somaram 14,3%, enquanto os que responderam que irão votar em branco ou anular o voto contabilizaram 6,2%.

**Na pesquisa espontânea, não são apresentados nomes dos candidatos e o entrevistado fala o que lhe vem à cabeça quando é questionado em quem pretende votar.

CONFIRA O GRÁFICO

SOBRE A PESQUISA

A pesquisa Datavox foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 08 de novembro de 2020 com o Protocolo – 08344/2020 – TSE – TRE. As entrevistas foram realizadas no dia 11 de novembro do mesmo ano e ouviu 600 pessoas com mais de 16 anos.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4,0% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.

As entrevistas foram pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa e foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem  nas seguintes regiões:

– NORTE – Palmeira, Alto Branco, Conceição, Jardim Continental, Jeremias, Monte Santo, Jardim Tavares, Lauritzen, Araxá, Cuités e Nações.

– SUL – Tambor, Catolé, Sandra Cavalcante, Cidades, Acácio Figueiredo, Quarenta, Velame, Presidente Médici, Jardim Paulistano, Liberdade, Distrito Industrial, Itararé, Vila Cabral e Cruzeiro.

– LESTE –José Pinheiro, Monte Castelo, Nova Brasília e Santo Antônio.

– OESTE – Universitário, Pedregal, Centenário, Jardim Quarenta, Bela Vista, Prata, São José, Serrotão, Ramadinha, Bodocongó, Malvinas, Santa Rosa, Santa Cruz, Dinamérica, Novo Bodocongó e Três Irmãs.

-DISTRITOS – Galante e São José da Mata. -CENTRO – Centro, Estação Velha, Bela Vista, Prata e São José.

 

PB Agora

Deixe um Comentário

Relacionados