Terrorismo de sites faz SES desmenti colapso no Clementino

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) apontou, na manhã desta sexta-feira (6), que embora o Complexo de Doenças Infecto Contagiosas Clementino Fraga, em João Pessoa, tenha recebido uma demanda maior de pacientes com à Covid-19, a unidade de saúde não está em colapso. De acordo com a SES-PB, existem poucas vagas no local e elas estão sendo preenchidas de forma gradativa por ser uma unidade referência, porém, se necessário, os pacientes podem ser transferidos para outros hospitais da rede hospitalar pública com vagas disponíveis na Capital.

A SES-PB informou que na unidade existem 20 leitos de enfermaria, além de outros 10 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) que estão perto da sua capacidade máxima. Porém, em João Pessoa, ainda existem outros 140 leitos disponíveis para transferência de pacientes infectados pela doença. Fazendo um recorte para o estado, o número aumenta, sendo 400 leitos disponíveis.

“Existe um aumento gradual na ocupação de leitos de enfermarias e utis no mês de outubro e início de novembro. Isto não significa colapso, pois temos ainda muitos leitos disponíveis. Temos que emitir alertas e informar com transparência à sociedade”, disse Geraldo Medeiros.

Imagem reprodução

Alerta
A Secretaria reconheceu que existe uma demanda maior de pacientes que tem sido infectados pela doença nos últimos meses e por isso faz um alerta a população para que seja redobrado a atenção com as medidas sanitárias preventivas, a exemplo do uso de máscaras e álcool em gel.

Veja os números da Covid na Paraíba de acordo com boletim divulgado nesta quinta (5):

• Casos confirmados: 134.297
•  Casos descartados: 186.866
• Óbitos confirmados: 3.138
• Pacientes recuperados: 109.721

Deixe um Comentário

Relacionados