Com a queda de todas às cautelares dos réus na Cartola a absolvição será a próxima etapa ?

Por Pettroio Torres

O juiz José Guedes Cavalcanti Neto, na quarta vara criminal de criminal de João Pessoa, decidiu extinguir todas às cautelares restantes aos réus na Operação Cartola. Agora, os acusados de fraudar resultados no futebol paraibano poderão voltar a frequentar estádios de futebol, por exemplo.

No despacho o juiz ressaltou que além de revogar a cautelar de proibição de acesso ou frequência a entidade desportivas paraibanas, bem como quaisquer eventos esportivos atrelados ao futebol paraibano, decisão que deve ser estendida a todos os denunciados deste processo, ele acredita que “a manutenção da cautelar em enfoque se mostra uma medida excessivamente rigorosa, se considerando que, numa eventual condenação, ela não mais subsistirá, não sendo demais registro que a sua imposição se deu em 2018”.

Sem provas, sem testemunhas de acusação, e agora sem nenhuma cautelar contra os réus, parece que o desfecho da Cartola parte para a absolvição dos acusados e fica a imagem de que a Operação foi um gol contra o futebol paraibano.

Deixe um Comentário

Relacionados