Na Câmara de JP: Aumento no número de vereadores vai a Plenário nesta terça

A Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública (CFOOAP), da Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, na manhã desta segunda-feira, parecer constitucional, emitido pelo vereador-relator João Almeida (Solidaridade), ao Projeto de Emenda a Constituição (PEC) que aumenta de 27 para 29 o número de parlamentares no Poder Legislativo Municipal nas eleições de 2020.

Durante reunião da Comissão, os vereadores Tibério Limeira (PSB) e Carlão (DC) votaram contra o parecer enquanto que os vereadores Damásio Franca (PP), presidente da Comissão, e Humberto Pontes (Avante) seguiram o voto do relator.

A votação acabou empatada e foi preciso o voto de minerva do relator, Almeida, para o parecer ser aprovado. A emenda vai, agora, para apreciação do Plenário da Casa.

No final da reunião, o vereador Carlão fez questão de dizer que não concordava com a matéria, pois um momento era inoportuno para que discutisse esse tipo de proposta. Segundo ele, a sociedade cobra dos seus representantes soluções para os problemas da Capital.

Deixe um Comentário

Relacionados