Prefeitura ‘faz mea-culpa’ retira estacionamento da João Maurício, mas mantém ciclovia

O trânsito na orla de Manaíra, em João Pessoa, segue tumultuado após a implantação da ciclofaixa na avenida João Maurício. Nesta terça-feira (03) após intensas reclamações dos usuários da avenida, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) anunciou a transferência do estacionamento para as ruas transversais à orla.

Isso será possível com a transformação destas vias em binários, funcionando em sentido único. Assim, a faixa de rolamento da João Maurício será alargada e a via receberá uma ciclofaixa de dois sentidos.

O anúncio foi feito pelo superintendente Adalberto Araújo durante coletiva. “A implantação dos binários de Manaíra, nos moldes dos binários do Cabo Branco, é um projeto que já existia e acabou sendo antecipado para viabilizar a adequação da João Maurício. Recebemos uma demanda expressiva favorável à implantação de uma ciclofaixa bidirecional e trabalhamos para colocar isso em prática”, explicou.

Com isso, as vias transversais à João Maurício funcionarão de forma integrada, sendo uma delas no sentido orla e a seguinte no sentido bairro. A organização do trânsito vai permitir a abertura de mais vagas de estacionamento, possibilitando a transferência daquelas que estão na orla do bairro.

A liberação da João Maurício vai permitir o alargamento da faixa de rolamento. Além disso, haverá a ampliação da ciclofaixa, que passará a funcionar em dois sentidos. “Os turistas e a população poderão fazer o retorno pela beira-mar. Quem preferir, por questões de praticidade no deslocamento, poderá fazer o retorno pela nova ciclofaixa da Edson Ramalho, que será mantida em faixa única em direção à Tambaú”, relatou Araújo.

Deixe um Comentário

Relacionados