Belo joga por vitória para seguir vivo no Brasileiro

Precisando vencer para seguir vivo no sonho de ir às quartas de finais da Série C, o Botafogo-PB enfrenta neste sábado (17), o Naútico-PE, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Com uma mudança no elenco, o volante Rogério, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Globo-RN e cumprirá suspensão automática, o time precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados. Já para o Náutico, um empate já o classifica antecipadamente.

Além de precisar dos três pontos diante do Náutico, o Botafogo-PB terá que vencer, também, o próximo jogo, diante do rival Treze-PB, fora de casa. No entanto, o time paraibano não depende só dele. Precisa torcer por tropeços de Confiança ou Imperatriz, ou até mesmo do próprio Timbu para selar ida às quartas da Série C.

A vantagem do Belo é ser um adversário indigesto diante dos pernambucanos nos últimos anos. A mais recente, foi a eliminação do Náutico da Copa do Nordeste na semifinal, dando vez para o Belo disputar pela primeira vez a grande final diante do Fortaleza.

O Belo não perde para o Náutico em casa há 18 anos. O último triunfo diante dos paraibanos foi anotado em 2001, quando o Náutico bateu o Botafogo-PB por 3 a 1, em partida válida pela Copa do Nordeste.

O Botafogo-PB beira o G4, ocupando a quinta posição, com os mesmos 24 pontos do Imperatriz-MA, levando desvantagem por ter uma vitória a menos.

Ficha do jogo

Botafogo-PB Saulo, Neilson, Donato, Fred e Fábio Alves; Serginho, Juninho, Marcos Aurélio e Clayton; Kevin e Nando. Técnico: Evaristo Piza
NáuticoJefferson, Hereda, Diego Silva, Camutanga e Eric Daltro; Josa, Jhonnatan e Jean Carlos; Thiago, Matheus Carvalho e Rafael Oliveira. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Local: Estádio Almeidão, em Campina GrandeHorário: 17hÁrbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)Assistentes:  Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Andrino (ambos de SP)

Deixe um Comentário

Relacionados